Projectos de Arquitectura.

  

1.       PROJECTO DE EXECUÇÃO;

É um projecto mais completo e pormenorizado, destinado à execução da obra. É essencial para a fase de obra, já que contém toda a pormenorização e modo de execução dos trabalhos, assim como definição da qualidade dos materiais. Para além do projecto de arquitectura, conta com todas as outras especialidades: projecto de estabilidade, águas e esgotos, térmica, segurança contra incêndios, AVAC, etc.

 

2.       PROJECTO DE LICENCIAMENTO;

Desenvolvemos um projecto composto por peças escritas e desenhadas com vista à aprovação na Câmara Municipal e/ou outras entidades licenciadoras. Apoiamos o Cliente na obtenção de licenças, alvarás, certidões ou registos, junto das entidades competentes. Normalmente envolve outras especialidades, para além da arquitectura.

 

3.       ESTUDO PRÉVIO;

É uma proposta gráfica de uma ideia ou conceito, apresentada de modo a facilitar ao Cliente, uma apreciação geral do projecto. Nesta fase analisam-se todos os constrangimentos legais, decretos-lei, regulamentos e planos em vigor, para verificar a viabilidade do projecto. Estudam-se soluções alternativas, procurando ajusta-las às condições enunciadas pelo Cliente. Definem-se materiais e critérios de demolição e conservação do existente.

 

4.       PROJECTO DE REABILITAÇÃO; 

É um projecto mais exigente, que obriga a uma equipa multidisciplinar e a uma abordagem específica. Procura-se uma estratégia de intervenção pouco intrusiva (procurando controlar os custos da obra) e de defesa da autenticidade e integridade do objecto arquitectónico. A consciência sobre a salvaguarda do património existente tem vindo a criar raízes. A reabilitação de edifícios aumenta substancialmente o seu valor de mercado. Neste campo, as questões de sustentabilidade e energia, são cada vez mais valorizadas.

 

5.      PROJECTO DE ARQUITECTURA DE INTERIORES

É um projecto que visa sobretudo valorizar um imóvel existente, remodelando o seu interior, através de alterações de uso, de compartimentação, dimensionamento, redefinição de materiais e acabamentos. Pode ser adaptado para remodelar apenas uma determinada parte do imóvel.